free counters

terça-feira, 29 de maio de 2012

Curiosidades: Em 1952 Lupicínio Rodrigues canta ao lado das Três Marias - Felicidade





            Pra você conhecer a música Felicidade gravada no ano de 1952 com As Três Marias por Lupicínio Rodrigues.

                 Originalmente esta música foi lançada na Continental, em 1947, pelo quarteto Quitandinha Serenaders. Mas este registro do próprio Lupicínio Rodrigues com as Três Marias tem versos que não foram incluídos na primeira gravação, por serem demais regionalistas. Saiu pela Star em maio-junho de 1952, no 78 rpm 354-B, que fez parte de um álbum de 4 discos chamado "Roteiro de um boêmio". Dois anos mais tarde, Lupi gravou um LP de dez polegadas na Copacabana, sucessora da Star, com o mesmo título.
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
Lá onde eu moro tem muita mulher bonita
Que usa vestido sem cinta e tem na boca um coração
Cá na cidade se vê tanta falsidade
Que a mulher faz sacanagem até dentro de pensão
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá detrás do mundo
Mas eu vou em um segundo quando começo a cantar
E o pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa quando começa a pensar
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
Na minha casa tem um cavalo tortilho que é irmão do que é filho daquele que o Juca tem
Quando eu agarro seus arreiros e lhe encilho
Sou pior que limpa trilho e corro na frente do trem
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

Nenhum comentário:

Postar um comentário